sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Sete de Setembro Carioca


7 de Setembro

Nessa data é comemorado anualmente no Rio de Janeiro o dia do

"Trabalha Hoje e Usa a Presidente Vargas? FODA-SE!"

É uma data peculiar em que o exército brasileiro apresenta, em um desfile exuberante, todo o potencial militar que não é usado para garantir a segurança da população no dia a dia ou proteger as fronteiras do país.

Nessa data o exército toma a liberdade de fazer uma gincana "fica esperto" com os usuários de linhas de ônibus que cruzam a Avenida Presidente Vargas. Eles fecham a avenida para o desfile e, numa atitude totalmente lúdica, deixam que motoristas de ônibus e passageiros brinquem nas ruas e vielas do entorno da Avenida, esgueirando-se de tanques de guerra estacionados, trafegando na contra-mão ou mesmo esperando 20 minutos pela liberação de ruas que os motoristas achavam que não iam estar interditadas. E quando, finalmente, os motoristas voltam ao seu caminho usual, eles já estão com um atraso de 20 minutos a 1 hora além do convencional...

Então, se você é um cidadão carioca que lida com a situação anualmente, lembre-se de sorrir pro seu chefe quando chegar com 1 hora de atraso ao trabalho dizendo:


"- Foi por causa da parada, chefe!"

Feliz 7 de setembro...


Nenhum comentário: