sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Moradores de São Cristóvão: NÃO vamos MAIScorrer atrás da GVT: Live Tim é o que há!

Eu moro em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, há 11 anos. Na época em que me mudei da Tijuca ainda não existia banda larga.

Mas desde que comecei a assinar a OI (VELOX) como provedor de Banda Larga há cerca de 5 anos, venho tentado obter opções à empresa para provimento de internet em meu bairro. E as respostas das concorrentes nunca são boas...

Eu assinava a NET quando morava na Tijuca. Quando vim para São Cristóvão eles informaram que ainda não cobriam o bairro mas em breve estariam chegando. Isso foi em 1999!!! HÁ TREZE ANOS ATRÁS! E nem NET - muito menos a VIRTUA - chegaram até hoje!*

A GVT é nova no mercado. Falei com um atendente no final de Abril de 2011 e o cara ficou me cantando com as promoções, os pacotes, a velocidade, blá-blá-blá por mais de 20 minutos e no final da conversa me passou número de registro da conversa e prometeu que estaria instalando em minha casa até a metade de maio de 2011. Estamos em janeiro de 2012 e eu ainda uso a VELOX de 2 megas...

Por ser a GVT mais nova no mercado, resolvi me informar a respeito da regulamentação da Anatel para autorizar a concessão para as empresas oferecerem banda larga. De acordo com a lei, as empresas são obrigadas a oferecer o serviço por TODO o município onde estiverem oferecendo o serviço, salvo quando houver dificuldade de acesso ou problemas de segurança pessoal (leia-se becos de favelas ou cortiços e invasões). Acontece que eu moro numa das ruas principais do bairro, atendida por várias linhas de ônibus, com comércio, restaurantes, padaria, posto de gasolina... Então quis saber da GVT qual seria a desculpa deles!

Liguei para a GVT e a atendente após tentar argumentar com o manjado script "induza o cliente a achar que está errado", alterou a voz e mencionou o seguinte: (sic) a GVT não é obrigada a oferecer os serviços em todas as localidades porque, diferente da OI, ela é uma empresa AUTORIZADA".

Aí eu pensei comigo: que diabos ela quis dizer com isso? Seria esse "autorizada" dito com tanta autoridade (desculpem o trocadilho) algum termo jurídico que descreveria uma categoria diferente de empresas prestadoras de serviços de multimídia? Mas e aí? Essa tal autorizada não tem que obedecer o código do consumidor? Afinal de contas, deixar de prestar serviços em um bairro para oferecer em outro é uma coisa constrangedora e, portanto, fere meu direito enquanto consumidor.

Voltei a ligar para a ANATEL e expliquei a situação. Ontem a menina da GVT me ligou e informou que a GVT ainda não havia chegado em São Cristóvão por problemas técnicos (é mais ou menos como você virar para o seu chefe e dizer que você faltou o trabalho por "problemas pessoais"). Insisti na definição dos tais problemas e ela me disse que o armário que existe na região fica muito distante do bairro e a malha não transmitiria o sinal com velocidade suficiente.

Mediante a essa informação eu questionei sobre o que seria necessário para que um novo armário fosse instalado no bairro. Ela informou que basta que os moradores da localidade mostrem interesse por assinar a GVT. Havendo bastante procura, eles instalam o armário novo.

Resumindo: MINHA GENTE, MORADORES E CONHECIDOS (PARENTES E AMIGOS) DE MORADORES DE SÃO CRISTÓVÃO: VAMOS ACABAR COM A HEGEMONIA DA "OI" COM SEUS SERVIÇOS ABSURDAMENTE CAROS E COM SUA LIMITAÇÃO DE VELOCIDADE!!! VAMOS BOTAR A GVT EM NOSSO BAIRRO!!!

LIGUEM! PEÇAM! TEREMOS MAIS CONCORRÊNCIA, PACOTES MAIS BARATOS E VELOCIDADES MAIS ALTAS!

DISQUE 10325 OU ACESSE O SITE DA GVT. NÃO ESQUEÇA DE TER O CEP DE SUA RUA EM MÃOS (E DIGA QUE CONHECE MAIS PESSOAS DO BAIRRO INTERESSADAS)

PS: Não percamos as esperanças! Segue abaixo foto de técnicos (com jaleco da net com logotipo da empresa no bolso) passando fiação pela Rua Cabrita (ladeira que liga o Vasco à São Luís Gonzaga).



*PS: Ontem, em 04 de outubro de 2012, vivi uma experiência quase sobrenatural: a NET me ligou!!!

Informei à mocinha, que falava do Paraná, de que ainda não havia cobertura em minha localidade. Ela consultou rapidamente o sistema e me informou de que havia 2 números em pontos opostos da rua que já dispunham do sinal. Ela confirmou que minha residência ainda não era atendida e eu a informei de que funcionários estiveram passando o cabeamento a metros da minha casa. Ela informou que consultaria o supervisor técnico e retornaria a ligação....
Se o mundo não acabar nesse final de ano, vai rolar NET em São Cri Cri!!!


Rio de Janeiro, 01/06/2013.

Venho aqui hoje para mandar um FODA-SE colossal à OI, GVT e principalmente à NET (o mundo é dos NET's e pra eles São Cristóvão não faz parte do mundo!)



Ontem à tarde, finalmente, me livrei das correntes da OI! Chega de monopólio! Assinei a Live Tim!

Estou pagando R$59,00 (não é valor promocional!) por 35mb. Estou recebendo TRINTA E SETE MEGAS!!!! E taxa de upload de 20mb!!! Fantástico!!!

A atendente me falou que a Live Tim é obrigada a oferecer, no mínimo, 60% da velocidade de conexão, o que daria 20mb (que já seria um espetáculo se comparado à minha conexão mentirosa de 10mb da "Oi?", que me obrigava a reiniciar o modem no mínimo 3 vezes ao dia e cuja velocidade chegava a cair pra menos de 1mb...). E não existe carência: em caso de insatisfação (???), o contrato pode ser rescindido a qualquer momento!

Bom, estou igual a pinto no lixo com a Live Tim. E rezando pra que esse caso de amor passe da fase da paixão e torne-se um casamento duradouro! Rezem por mim!

PS: Ligue e contrate pra ontem! Recomendadíssimo!!! Segue link para vídeo teste abaixo.



23/06/2013 - Desde quarta-feira passada vi muitos panfletos da NET espalhados em quintais e calçadas do bairro. Deixaram um na porta da minha casa e liguei para confirmar. A NET finalmente chegou a São Cristóvão! Eles já estão oferecendo o combo completo (tv a cabo, banda larga e telefone fixo) ao menos nas ruas São Luiz Gonzaga e General Almério de Moura. Se alguém já fechou contrato com eles, informe sua experiência por aqui!

27/06/2013 - Se não bastasse o fato de ter demorado mais de 15 ANOS pra chegar em nosso bairro (na época apenas com TV a cabo), a NET já chega cagada em São Cristóvão. Leiam o comentário do amigo Antônio:

"Galera que está recebendo os panfleto da NET, cuidado! Eles tem uma franquia de 80gb ao mês! Isso para quem tem banda larga e gosta de ver vídeo ou ouvir música pela net é lixo... 
Depois da franquia, a velocidade cai dos supostos 10mb para 512kbps !
http://www.canaldootario.com.br/?videos=canal-do-otario-net-virtua-internet-banda-larga-brasileira".

Traduzindo para leigos: Eles contam a quantidade de dados que você usa por mês. Ou seja, se você acessa apenas sites com texto (sem imagens ou vídeos) e não usa a internet pra mais nada além disso, é muito bom. Mas como isso é praticamente IMPOSSÍVEL hoje em dia, você vai se meter em uma furada. Depois de passar umas 2 semanas assistindo a vídeos do Youtube e Netflix, você vai ter usado mais do que os tais 80GB que eles te "permitem" usar e sua internet vai parecer 3g pré-paga...

OU SEJA: FUJA DA NET EM SÃO CRISTÓVÃO!!!

07/04/2014 - A GVT entrou em contato comigo logo após "invadirem" minha rua, quebrando calçadas e passando cabeamento ao mesmo tempo em ritmo enlouquecedor! Como assinei a Live Tim e estou contente com minha velocidade, resolvi aproveitar a ligação pra comparar o preço da minha velocidade (35mbps) com o da GVT e ouvi o seguinte da moça:

"Por enquanto o valor promocional da velocidade de 35 megas só está disponível se o cliente migrar seu telefone fixo pra GVT..."

A empresa chegou no Rio fazendo propaganda enganosa, prometendo que instalaria banda larga em todos os cantos da cidade naquele mesmo ano e, após mais de 2 anos, quando finalmente chega no bairro, empurra venda casada pensando que morador de São Cristóvão é otário!

Moral da história: tente a todo custo instalar a Live Tim. Se estiverem demorando muito, assine (ficando muito atento aos termos do contrato de serviço) a GVT. Caso esta também não esteja disponível, vá de NET até que a Live Tim chegue em sua área. Mas esqueça completamente a possibilidade de assinar a Velox da OI! É dor de cabeça na certa!!!

100 comentários:

Marcelo disse...

Liguei hoje e fiz o cadastro, pedi análise tecnica da minha area, na verdade, sou novo no bairro, de um dos empreendimentos novos. Vamos aguardar e torcer.

Taurus disse...

Bacana, Marcelo! É muito estranho a forma como a população de São Cristóvão parece não dar importância ao fato de que a OI tem o monopólio de banda larga no bairro e que, assim como eu, muitas pessoas do bairro pagam uma nota preta só pra ter 2mb de conexão e se dão por satisfeitas! Nunca vi ninguém comentando ou se mobilizando pra reclamar de outras operadoras não atenderem ao nosso bairro...

Vinicius disse...

Liguei anteontem e tbm fiz o cadastro!

Na expectativa de conseguir uma banda larga decente aqui em casa!

Boa sorte para nós!

Taurus disse...

Tem que ser assim! Não dá pra a gente ficar preso à OI, que cobra um valor ABSURDO pra oferecer só 2MB e ainda reduz a velocidade depois que você usou uma determinada quantidade de dados... Isso é monopólio!!! Como é que não tem mais gente interessada em ter banda larga de 15, ou mesmo de 5mb em São Cristóvão? O bairro tem favela como muitos outros têm, mas é um bairro com ruas bem residenciais. E quem paga quase R$200 por mês pra ter banda larga por telefone, deveria ser um cliente em potencial pra outras empresas de telefonia...

Um Brasileiro disse...

Sou cliente da GVT na Tijuca e estou de mudança para São Cristovão, no máximo em 2 meses (meu ap está começando a reforma).

Logo que comprei o ap, liguei para a GVT e fui informado que não haveria "ponto" disponível no armário e como mudança estava prevista para 3 meses , isso foi mês passado, me solicitaram esperar chegar mais perto para pedir o estudo da viabilidade técnica.

Bom, tenho quase toda certeza que não vai rolar, porque simplesmente não tem cabeamento em São Cristovão, se tivesse já teriam pessoas usando e eles estariam vendendo.

Eu acho que podemos optar por duas estratégias : 1) Enviar um email para GVT informando a solicitação.
2) Criar um abaixo assinado digital para mostrar a quantidade de clientes potencias.

O que acham?

obs: Se eu não conseguir a GVT, vou optar pela Embratel ou outra que me ofereça também tv hd

Taurus disse...

Antonio, ambas propostas são válidas!

Eu tenho tentando me informar mais a respeito de nossos direitos como consumidores, porque do meu ponto de vista a ANATEL deveria intervir nessa situação e obrigar ao menos a GVT e a NET a oferecerem seus serviços em São Cristóvão. É surreal que a gente tenha que pagar mais de R$150 por mês por uma conexão de 2mb! Essas empresas tão fazendo uma grana bonita e rindo da cara do povo que acata tudo calado.

Acatava...

Mantenha a gente informado, Antonio! Vamos divulgar esse absurdo! Vou criar um evento no Facebook sobre isso!
Abraço!

Rodrigo disse...

Opa, tb moro em São Cristóvão e sofro do mesmo mal que vocês, há muito tempo ligo pra GVT solicitando a instalação aqui e nunca está disponível, não aguento mais usar OI.
Já registrei minha solicitação lá também. Estamos juntos !

Taurus disse...

Beleza, Rodrigo!

Eu tive pensando em uma coisa esses dias: O site da GVT tem uma area em que voce insere um celular pra contato e recebe uma ligacao da GVT na sequencia. E se a gente comecasse a pedir que amigos nossos recebessem essas ligacoes passando CEP's de ruas de Sao Cristovao e redondezas? Seria uma forma de iludir a GVT quanto a uma possivel explosao de procura pelos seus servicos em nosso bairro...

Nao fraquejemos, minha gente!!!

Um Brasileiro disse...

Vamos as novidades, que são mornas :)

Agora que minha reforma parece que vai acabar ( hehehe ) , entrei em contato com a GVT novamente. Na primeira vez, data da minha primeira postagem, eles argumentaram que o armário mais próximo estava cheio e que eu deveria aguardar um pouco mais próximo da data da minha mudança para entrar novamente em contato com eles...
Bom, eis que agora, faltando no máximo uns 30 dias para mudar ( se deus quiser) , entrei em contato...
A menina localizou meu primeiro contato e falou da resposta sobre o armário esta cheio... Argumentei que existe alguma coisa estranha, porque a informação que tenho pela internet (obrigado galera) , é que a GVT ainda não está em São cristovão. Ela me disse então que isso é bastante estranho, porque pelo sistema deles, era para ter outra mensagem... Bom, ela me orientou a abrir o chamado e aguardar ate 7 dias úteis para saber a resposta, pois irão analisar mais profundamente o caso. Depois disso, se a resposta for negativa, ainda tenho outra opção, ligar e aguardar 72 horas para entrarem em contato comigo... E por último, seria dar adeus a GVT ( Santa Clara não deixe isso acontecer !) e negociar minha saída da melhor TV e banda larga do Brasil :)

Bom, vamos aguardar.. Mantenho vocês informados! Mas, vamos nos mobilizar se isso acontecer.
Existe alguma Associação de Moradores ou Associação Comercial de São Cristovão, onde poderiamos pedir ajuda?

Podemos também entrar em contato com a Região Administrativa da região de são cristovão, o que acham?

Um Brasileiro disse...

Achei alguns contatos :

VII Administração Regional - São Cristóvão
Campo de São Cristovão, s/nº
São Cristóvão
CEP
2589-2868
2589-2251
2589-9388
ra07saocristovao@rio.rj.gov.br - Benfica, São Cristóvão, Triagem e Vasco da Gama.

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SÃO CRISTÓVÃO
Presidente: Athus Lúcio Ferreira
Circunscrição: São Cristovão, Mangueira, Benfica, Triagem, Vasco da Gama
Endereço: Campo de São Cristóvão, 348 - grupo 202
Rio de Janeiro/RJ - 20.921-440
Telefone: (21) 2580-0833 - Secretário(a): Eli
Fax: (21) 3860-4724
E-mail: assinco@ig.com.br

Taurus disse...

Antônio, obrigado por cooperar na campanha!

Acho bastante válido, sim. Eu estou estudando a viabilidade de colocar umas mensagens em pelo menos 2 outdoors no bairro criticando a inércia e comodismo dos moradores em aceitar o serviço ruim e caro da OI ou depender de modens 3G...

Mas vou aproveitar pra tentar conseguir entrar em contato com a Associação Comercial e tentar conseguir algumas informações!

CONTINUEMOS LUTANDO PELO FIM DESSE MONOPÓLIO DA OI CONSENTIDO PELA ANATEL!!!

ricardo disse...

O que precisar nessa força estou dentro, de assinatura digital a protesto na rua. rsrs

ME contate cadaoalmeida@gmail.com.

Taurus disse...

EXTRA! EXTRA!!!

Novidades fresquinhas deste que lhes encoraja a lutar por internet de qualidade!

Recebi uma ligação da Bahia ou outro estado, da OI, me perguntando se eu teria interesse em aumentar minha internet para 10mb...

Como o santo sempre desconfia de muita esmola, argumentei com a moçoila que os técnicos do Rio de Janeiro já tinham me desiludido e que teria que me contentar com a bunda larga de 2mb em São Cristóvão até morrer...

A moça insistiu que foram feitos novos testes e que ela poderia colocar os DEZ MEGAS(!!!!) na minha casa! Eu falei,"vamo começar a brincadeira, então!"

E, senhores, fico felicíssimo em informá-los que, de acordo com o velocímetro do portal RJNET, minha conexão atual é de 7.410,26kbps e taxa de transferência de 908,12!

É VERDADE!!!

Agora vou começar a ligar pra GVT comentando que eles estão perdendo terreno pra Oi!

Lutemos, camaradas!!!

Abraços a todos!

Um Brasileiro disse...

Boa!! Mas gostaria mesmo de ouvir que a GVT te ligou ..rs..

Cara, tenho a tv deles, é muito boa...Fora a banda larga . E o atendimento, pqp, só de pensar em voltar para OI me dá calafrios , só por causa do atendimento..

Um Brasileiro disse...

Más notícias para mim :(

1- GVT => Armário cheio , insisti em perguntar , o bairro é ou não é coberto ? O atendente não soube me explicar... Vou mandar email para ouvidoria , minha última tentativa

2 - Oi na São Luiz Gonzaga , SOMENTE 1 MEGA!


Estou de luto Hj!

Alguém tem o telefone de um provedor a rádio que atenda São Cristóvão com no mínimo 5 megas :(

Só não pode cobrar os olhos da cara! :)

Taurus disse...

Antônio, eu assinava um com 520kb há mais ou menos uns 5 anos atrás. O nome da empresa é VOXV...

Mas tenha certeza de uma coisa: se colocaram 10mb na minha rua que é uma transversal da São Luis Gonzaga, até você ter desempacotado suas malas já devem ligar pra você oferecendo velocidade maior! (a OI, pelo menos)

Um Brasileiro disse...

Vou morrer na Oi mesmo :(

Sobre o provedor que você falou, me deu medo !!!

Olha os planos deles:
Planos Mensais - Residencial:
90K Cortezia
200K R$32,50
400K R$60,00
600K R$80,00
1MB R$90,00

O que mais me assustou foi o preço do de 90k ! corte(Z)ia é osso!

http://www.voxv.com.br/PlanosResidencial.asp

Taurus disse...

Na época que eu usava tava mais em conta... Hoje em dia o menos pior seria cair "nas teias" da Oi e continuar protestando mesmo...

Pedro Henrique disse...

Olá Taurus,

quero agradecer pelo seu blog, que é muito informativo. Eu estou indo morar em São Cristovão, e por ele, logo aprendi sobre o monopolio da Oi.

Eu tenho uma questão, que quero saber se alguém já enfrentou isso também:

Eu já estava resignado que iria virar refém da Oi e decidi ligar para solicitar o Fixo+Velox. No entanto o atendente me disse que não existe mais espaço no armário! Assim, ponto final, não tem vaga e que eu tenho que esperar! Ou seja, além de ser a única, agora só para quem já tem, não é possível ter novos clientes! Como assim!

Eu liguei para a Anatel e me informaram que o serviço de internet não é obrigatório de ser oferecido, apenas o de telefonia.

Ou seja, to fú!

Taurus disse...

Esse armário deve ser uma cômoda! Isso só pode ser algum acordo entre as prestadoras pra forças todo mundo a comprar modem 3g! Não é possível!!!

Cadê a ANATEL??? A justiça é cega, ANATEL! A cota de poderes com deficiência já foi ocupada! ABRA OS OLHOS E DEFENDA OS INTERESSES DOS MORADORES DE SÃO CRISTÓVÃO E RESPEITE O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR!!!

Taurus disse...

Pedro Henrique, só complementando meu texto, olha essa notícia fresquinha que acabei de encontrar no site do G1:

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/06/anatel-arrecada-r-25-bilhoes-com-leilao-de-lotes-nacionais-do-4g.html

Anônimo disse...

Ilhens

Moro em São Cristóvão há 15 anos e não aguentava mais o pouco caso das autoridades tanto pública quanto pariculares com um bairro que tem tudo para ser o melhor da cidade. Mas parece que estão começando a se mexer. Teremos um supermercado ao porte do bairro, rola um papo que o imovel da Caçula teria sido vendido para o Guanabara e ontem presenciei técnicos da net passando cabos na São Luis Gonzaga, altura da Cancela. Não pude conversar com o tecnico pois estava atrasado para o trabalho. Torço para que as coisas aconteçam em São Cristóvão e nós tenhamos mais orgulho ainda de viver num bairro tão especial!

Anônimo disse...

Poxa, ja cansei de ligar pra GVT pra saber da disponibilidade aqui no bairro e ta difícil ouvir um sim deles. Não aguento mais só ter essa Oi como opção...

Taurus disse...

Llhens, tenho que te falar que meus olhos brilharam lendo seus comentários...hehehe

Eu não consigo entender a justificativa de a NET não existir em São Cristóvão e existir em outros bairros de subúrbio. É por causa de morro?! A tijuca tem Turano, Salgueiro, Casa Branca, Boréu... É por causa do poder aquisitivo da população?! Na minha rua todas as casas tem garagem e todas com um carrinho de modelos modestos pra cima!

É o vento das mudanças chegando!

Aguardemos...

Um Brasileiro disse...

Também vi esses caras da net!
Mas a falta de previsão é fods!!!
Preciso mudar e preciso de Comunicação , cheguei a pensar em contratar o serviço do pai de santo perto lá do novo apartamento, eles batem alto o tambor...
Mas acho que vai ficar caro, então o lance vai ser fechar com a OI + 1 mega (lixo) ... Se as coisas mudarem migro depois para a net...

Taurus disse...

Um fato que não tem muita relação com a questão da internet, mas trás um pouco de felicidade aos moradores de São Cristóvão: Estava eu comendo um sanduíche na Subway da Cancela (é... pra quem não sabe, temos a Subway em São Cristóvão e estamos em novena aguardando outras redes...) e procurava por possíveis sinais wi-fi abertos pelo celular quando apareceu o nome EXTRA. Então é oficial: o imóvel do Pão de Açúcar, "falecido" Há 6 anos, dará lugar a um supermercado EXTRA! Finalmente teremos uma alternativa àquela quitanda superestimada chamada Rede Economia...

Anônimo disse...

Matheus .

Olá certo dia eu tava passando de Busão eu vi um tecnicos da Net Na rua Bela ? Será que eles tão botando algo ?
não aguento mais esse 3G DA VIVO

Taurus disse...

Fala, Matheus!

É pena que a gente tenha que falar dos técnicos da NET em São Cristóvão como se fossemos nerds procurando OVNIS ou duendes!!!

Mas isso são ótimas notícias!

Se a incidência desses técnicos trabalhando na rua vem aumentando, é sinal de que estão começando a entender que os moradores de São Cristóvão são uma clientela que vinha sendo esquecida, mas que se possui condições pra pagar quase R$200 pela banda larga da OI e mais uns R$100 com tv a cabo, pode tranquilamente bancar um combo telefone Embratel + TV a cabo + banda larga!

Continuemos a compartilhar nossos "testemunhos", irmãos! rsrsrs...

Anônimo disse...

Matheus.

PIOR EU CARA ! NUNCA CONSIGO ARRANJA UMA NET BOA TENHO QUE FICA COM STRESS DESSE 3G A OI NÃO TEM DISPONABILIDADE PARA MINHA LINHA TELEFONICA POR SINAL A OI E UMA LADRONA MAIS A VELOCIDADE E BOA :/ CARA NÃO SEI OQUE EU FAÇO MAIS

Gourry disse...

Vou ser bem sincero... moro desde que nasci em são cristovão. unica internet que tive "descente" foi o falecido @jato. Net... só tipo net... GVT, perdi esperanças. nosso bairro de Imperial somente os predios velhos cheio de regras do patrimonio historico.. nosso pobre bairro se acaba com falta de politicas de estruturação urbana, largo da cancela virou ponto da pivetada que não consegue roubar mais nos bairros vizinhos. Cabos das operadoras somente passam no nosso bairro... lembro até hoje a NET passando varios cabos pela cancela para atender o Caju e a Mangueira. internet só para os que tem sorte de conseguir porta no DSLAM lotado da Telerj (so mudou o nome mas para mim continua telerj). e GVT somente boatos...

Anônimo disse...

Gourry e verdade cara amiuga minha ligou para GVT E OS CARA FALARAM QUE O SINAL MAIS PERTO DAQUI ERA DE COPACABANA E TRISTE ISSO SÃO CRISTOVÃO ERA PARA SER UNS DOS MELHORES BAIRROS DO RJ INFELIZMENTE E ISSO NÉ :/

Taurus disse...

Será, Gourry?! A gente podia armar uma caminhada da Candelária até o escritório da ANATEL na Praça XV pra pedir que um responsável justifique o fato de a OI ter o monopólio de banda larga em todo o bairro de São Cristóvão! Tâo querendo empurrar internet 3G goela abaixo da população! Eu quero ter direito de escolha! É prerrogativa do código de defesa do consumidor!

Vamos mobilizar o bairro?

Anônimo disse...

Matheus.


Cara vamos tentar fazer isso mesmo uma caminhada vamos tentar resolver as coisas :/ se não vamos ter que viver com essas internet ruim
eu uso internet 3g e so stress cara :s não aguento mais isso

Um Brasileiro disse...

Bom, não sei se sou sortudo, estou lendo os comentários e percebendo que sou...
Consegui a Velox a 10 mega...Engraçado que liguei primeiro e ia fechar 1Mega e a ligação caiu ( foi meu anjo da guarda) , quando liguei de volta, tinham 10 megas para meu endereço...Nem pensei, fechei na hora... Depois de uma semana, instalaram o fixo e falaram que iriam voltar depois.. dois dias depois fiz um teste com um modem antigo que tinha e vi que tinha sinal.. configurei a parada toda ( meu modem novo deve estar chegando pelo correio)...
Depois disso, configurações básicas para o wireless e pronto...escrevo e envio usando uma conexão de 10 megas...

No final, papai do céu ajudou e deu tudo certo... Agora 100% em São CriCri

Anônimo disse...

Matheus.


Antonio que sorte a sua cara kk sempre quando eu tento fechar com a oi fala que não tem disponabilidade para minha linha telefonica

Anônimo disse...

Matheus.

Antonio sempre quando eu tento assdinar a oi velox eu ligo e falam que não tem disponabilidade para minha linha telefonica ligo a 3 anos e ainda fala que não tem

Taurus disse...

Antonio, também estou com 10 megas da OI aqui na General Almério de Moura. Mas se a NET passasse por aqui, com certeza fecharia um pacote mais em conta com telefone e tv a cabo!

Renato disse...

No momento to com Oi 5 megas e queria colocar a GVT ou NET mas nenhuma das 2 tem e pelo que sei a net não tem a mínima intenção de atender ao bairro. Já a GVT prometeu atender toda a zona portuária incluindo São Cristóvão isso meio que faz parte desse projeto de revitalização da Zona Portuária, a questão é que além de armário é preciso ter link e equipamento pra atender o que não vale muito a pena pela quantidade de moradores, o número de assinaturas não seria grande o suficiente pra pagar pelo custo, talvez agora com novos condomínios sendo construidos e mais empresas vindo pra região eles se interessem e coloquem mas aconselho a não fica esperando pois isso deve demorar, e 3G e rádio não é boa opção, agora tem o 4G oferecido pela sky mas não sei como é exatamente se vale a pena ou não.

Um Brasileiro disse...

Não sei não... eu acho que pela quantidade de moradores daria lucro sim. Complicado deve ser cabear esse terreno... ai que deve ser complicado...
Mas vamos ver, daqui uns 2 anos acho que chega a GVT ...
Ahh como sinto falta da GVT, essa Velox oscila muito!

Taurus disse...

Amigos e amigas Sãocristovenses: há luz no fim do túnel (ou do ano...)

Recebi uma ligação da NET ontem. A moça falava do Paraná. Disse a ela que não havia cobertura em meu bairro e a mesma, após rápida consulta, me informou de que já há DUAS RESIDÊNCIAS com sinal em minha rua!

Ela consultou meu endereço e informou ainda não haver cobertura. Contei a ela dos técnicos passando cabos a metros de minha casa e ela respondeu gentilmente que iria consultar seu supervisor técnico e retornaria tão logo o sinal estivesse disponível para meu endereço!

Não seria ótimo terminar 2012 dando um pé na bunda na OI?!

Oremos! :P

Marcelle Lyra disse...

Oi pessoal! Acabei de ler todas as postagens até aqui, pois vim buscar informações sobre instalação de internet no bairro.Seguinte... vou me mudar esta semana para o condomínio Mais São Cristóvão. Liguei para a Net solicitando a transferência do combo para o novo endereço e disseram que não tinha cabeamento para o meu novo endereço, mas que iriam verificar e ligar posteriormente dando notícias. Epa! fiquei achando estranho não ter o serviço em um bairro ao lado do Maracanã, Tijuca...e por isso fui pesquisar na internet informações sobre isso. E encontrei este blog que me deu outras dicas sobre o que anda acontecendo. Assim, liguei pra GVT, já incorporando o movimento que vocês há tempos vem travando sobre este assunto. Liguei pra GVT e tive praticamente um bate-boca com o pobre atendente. Ele disse o seguinte: Eu era a 7ª pessoa que estava solicitando o serviço da GVT na minha rua, desde o início da GVT, e por isso não há possibilidade logística de atendimento. Eles tem uma política que é de entrar no bairro quando 40% da população do local pedir o serviço. Veja só isso!
Eu disse que eles estavam equivocados quanto a este procedimento já que é um bairro onde existem vários empreendimentos imobiliários novos e que na medida que os novos moradores, além dos que existem e tem interesse, isso daria visibilidade e o boca a boca iria muito longe, onde consequentemente, muitos pedidos.Enfim... o sujeito a fim de me acalmar disse que a GVT tem previsão de ampliação da rede em 2013 e quem sabe São Cristóvão seja contemplado.

Taurus disse...

Seja bem vinda ao bairro, Marcelle. Gostaria muito de acreditar em palavras de atendentes, mas a realidade é que eles são obrigados a seguir um script de atendimento que sempre vai te persuadir a aceitar a opinião ou escolhas da empresa deles. O que eu não entendo é que existe um conflito seriíssimo entre o Código de Defesa do Consumidor e a legislação da ANATEL relativa à concessão de operadoras, mas a ANATEL se coloca acima da lei. Ela informa que a GVT e a NET não são obrigadas a oferecer os serviços de internet banda larga em todos os bairros dos municípios em que operam. Isso só é cômodo para as operadoras! Pois elas selecionam os bairros cuja renda média da população seja maior e oferece, enquanto abandona outras áreas usando um critério totalmente subjetivo e preconceituoso! E pra fechar o desrespeito, porque eu, enquanto consumidor, sou obrigado a me confirmar a utilizar os serviços de apenas UMA operadora de banda larga?! Onde está meu direito de escolha? Porque eu sou obrigado a ver a OI monopolizando a internet banda larga em São Cristóvão, Benfica e adjacências???

É coisa pra juntar associações de moradores dos bairros, conversar com a ANATEL e, não havendo resposta, entrar com ação na justiça contra todas as operadoras de internet banda larga autorizadas a funcionar no município do Rio obrigando-as a oferecer seus serviços em nosso bairro.

Porque se esperarmos que a coisa ande de forma natural, vai chegar banda larga aqui quando já estivermos conectando via microondas a 1GB/s...

Anônimo disse...

informo a voces, que a NET existe nas ruas são cristóvão, até o n 670, ruas fonseca teles,até o n 140, cadete ulysses vega(toda),rua euclides da cunha(toda),almirante baltazar(toda),bairro santa genoveva(toda), avenida pedro II até a veterinária gato xadrez,rua do parque(toda) e rua mineira(toda),isso tudo desde 2010, pois sou assinante e não me arrependo logo quando chegou ao bairro, depois de muita luta e sofrimento com a OI,tenho amigos que trabalha na NET e me informaram que estão cabeando o bairro, mas apenas com fibra ótica, ou seja sem divisão para tv a cabo(chegando até no largo do pedregulho-benfica, morro são roque,rua são januário,rua chaves faria, figueira de melo),mas se formos atrás, podemos conquistar e fazer com que coloquem os "TAPS",que se chamam internamente, são os divisores e também os amplificadores,ou seja que falta para o pessoal ter NET nesse locais aonde já tem a fibra ótica é apenas ligar insistentemente pedindo pois já tem cabeamento e autorixação para operar nessas ruas, o que falta apenas a "vontade" deles de fazer isso.Enquanto a GVT,existem apenas alguns bueiros na rua euclides da cunha e algumas conversas de vizinhos.Mas o que pode chegar pra quebrar todas é a LIVE TIM, de onde vai oferecer 35megas por 35 reais até a copa 2014, e já que aqui é o bairro da tim, não custa nada fcarmos enchendo o saco pra vim logo essa maravilha para cá.

Taurus disse...

Anônimo, sua contribuição ao post foi ESPETACULAR!!! Esse tipo de informação técnica é interessante pra ser usada em conversas com o atendimento da NET pra mostrar a eles que não somos (talvez até sejamos, mas eles não precisam saber disso!rsrsrs) leigos no assunto!

Vamos ligar, galera!!!

Plasticos Habbo | Matheus Rocha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olá amigos, alguma nóticia boa?

Daniel Vargas disse...

Tava procurando alguma noticia sobre outra banda larga em São Cristóvão e achei vocês.
Realmente não sei o porque da NET, Virtua, GVT com o nosso bairro, parece até que eles tem um acordo com a OI-Velox, porque não é possível, sou nascido e criado aqui, vou fazer 30 anos de vida e de São cristóvão e não vejo progresso neste bairro, só regresso. Pelo que escuto dos mais antigos essas tais bandas largas não colocam cabeamento aqui, pq o nosso ainda é mt desafado e os cabos que pecorrem São Cristovao tem mais de 50 anos. logo fica inviável colocar essas bandas. De qlqr forma seria bom aparecer um concorrente,pq assim poderiamos dialogar com a Oi e quem quisesse continuar ganahria algum desconto. E sobre a GVT eles já deram mais alguma posição?

Acessarei mais este blog, fazendo de tudo pra contribuir com a melhoria do nosso bairro!!!!

Anônimo disse...

Olá Daniel.

Infelizmente são Cristovão é um bairro esquecido pela maioria das empresa de internet infelizmente, um bairro imperial tem tudo para ser um dos melhores do RJ
VAMOS LUTAR PELO NOSSO DIREITO
DE TER UMA INTERNET JUSTA AQUI EM SÃO CRISTOVÃO

Anônimo disse...

Tem 2 Endereço aqui em São Cristovão que ja tem viabilidade para NET

esse aqui é um deles o cep > 20940-200

Taurus disse...

Obrigado, anônimo. Vou fingir que minha namorada mora na rua e está interessada e, caso comprove a disponibilidade do serviço pra Rua Fonseca Teles, vou contestar a indisponibilidade em meu endereço!

Anônimo disse...

OK, poste aqui as informação

Anônimo disse...

Senhores moradores de são cristóvão, descobri que a tim está querendo colocar internet de fibra por um preço acessível, entrei no site, me cadastrei, e vou ficar no aguardo do novo investimento, sou morador da são januário e a mais de 1 mês espero a oi e nada, vamos ver se a tim vem, se cadastrem também. http://www.livetim.tim.com.br/

Unknown disse...

achei esse blog falando sobre a live tim http://www.htforum.com/vb/archive/index.php/t-195223.html

Anônimo disse...

Olá amigos sobre a Live Tim, o bairro ja ta todo quase cabeado
so falta as MSAN's
acredito que só depois do carnaval ^^

Taurus disse...

Caro amigo anônimo, ficaríamos todos muito satisfeitos se pudesse nos explicar o que vem a ser MSAN (até encontrei fotos do aparelho no google, mas uma explicação da importância do aparelho e do papel dele seriam interessantes). Posso deduzir por seus comentários que você trabalhe (ou conheça quem trabalhe)na TIM?

Anônimo disse...

Olá Amigos, acompanhe as noticia da Live Tim aqui em São Cristovão
http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/419514-live-tim-rj-areas-atendidas-e-duvidas-gerais.html

Anônimo disse...

Eu era refém da 3G da Tim até dar "um jeitinho $$$" com um técnico da OI para colocar o Velox na minha Linha na época ele colocou 2Mb e depois arranquei 5Mb pelo atendimento através do conta total.
A quase 1 ano tenho NET Combo 10Mb na Rua São Cristóvão e agora aguardo a LIVE TIM 35Mb por 59,90, que já tem as MSAN's (como se fosse as dslans da OI) nas ruas próximas.

Para quem não tem viabilidade técnica na linha da OI, é pq sua porta da DSLAN não suporta o Velox, então é só trocar com quem está com suporte e não usa o Velox, foi o que o Técnico fez para mim, trocou minha porta para uma que tinha suporte, o que seria obrigação deles e não termos que "pedir por fora".

Acompanhe a evolução da LIVE TIM no nosso bairro pelo link postado acima do Adrenaline. ;)

Anônimo disse...

EXTRA EXTRA !!

VI 2 CAIXINHA DA NET

AQUI EM SÃO CRISTOVÃO

Anônimo disse...

Gente, moro na Rua Nilton Prado e desda segunda feira estão passando o cabos e resolvi pergunta se era manutenção ou uma nova operadora, disse ele que era a NET e também estava fazendo as instalações de armários e tudo, ele ate brincou comigo agora é só ligar e pedir seu combo.

Anônimo disse...

tem um armário em frente ao colégio Olavo Bilac, e outro ali perto da rua

Taurus disse...

Opa! Esse do Olavo Bilac muito me interessa!!!

Valeu a dica!

Anônimo disse...

ESPERO QUE A NET CHEGUE MESMO PARA O NOSSO BAIRRO!

Anônimo disse...

Pessoal, tenho uns contatos na NET que negaram a disponibilidade na São Luiz Gonzaga. Estou preocupado com a situação, pq me recuso a ter Oi.

Anônimo disse...

Olá Anonimo,

ainda não tem porque ainda estão cabeando

mais em breve deve ter sim, eu espero ^^

Anônimo disse...

Como já tem os armários da NET por são Cristovão isso ja é uma Otimo sinal !!

Gomess disse...

Galera, eu trabalho na Rua Bela, esquina com Ricardo Machado. Já colocaram amplificadores e já espalharam as "Taps" (onde são conectados os cabos que vão para as residências). A parte final da Bela, Ricardo Machado, Newton Prado, Tuiuti, Barreira, etc, já estão cabeados e em Benfica o cabeamento vai até a Rua Boituva, uma parte da Olímpio, Capitão Felix e Lopes Trovão... vamos começar a ligar e encher o saco deles. Segundo um vendedor da Net, está para ser liberado na próxima Semana.

Anônimo disse...

QUE ÓTIMA NOTICIA Gomes!!!

vamos ligar sim

Anônimo disse...

Inclusivo tem um armário da NET

pertinho da minha rua :D

Claudio Soares disse...

Estou me mudando pra aí essa semana e resolvi ver com a predialnet que me atendia aqui na lapa.
Eles disseram que era só marcar com o sindico para verificar condições tecnicas no predio e que iria instalar.
To achando que eles irão me salvar novamente pois aqui na lapa ainda existem partes de uma mesma rua que nao tem cobertura da gvt e net

Anônimo disse...

ATENÇAO, INFORMO A VCS QUE A NET JÁ ESTÁ CABEANDO UMA BOA PARTE DO BAIRRO COMO A SÃO LUIZ GONZAGA,GENERAL BRUCE,LARGO DO PEDREGULHO ENTRE OUTRAS RUAS, POIS ELES PERCEBERAM QUE NOS LOCAIS JÁ CABEADOS, O MERCADO DELES EM TELEFONIA E INTERNET, SUPERA A OI E O BAIRRO DÁ UM RETORNO EXCEPCIONAL DEVIDO A DEFICIENCIA DA OI, AGORA E SO AGUARDAR MAIS UNS 2 MESES PARA CONCLUIR, MAS TEM ALGUMAS ÁREAS QUE JÁ VAI SER LIBERADA LOGO LOGO, POIS LEMBRANDO QUE A RM TELECOM(TERCEIRIZADA DA TIM) JA ESTA CONFIGURANDO E EM BREVE TEREMOS O TAO SONHADO LIVE TIM, MAS UMA OPCAO PARA SE LIVRAR DA OI

lipevideo disse...

Eles não querem saber de nós. Existe muito mais por traz disso do que, simplesmente ter pessoas interessadas. infelizmente!

Um Brasileiro disse...

Novidades!!!
Um amigo teve instalado na nogueira da gama a livetim!

Fora a net passando por lá!

Infelizmente meu cep , na são luiz gonzaga , não está sendo atendida ainda, mas já fiz meu cadastro!
Será que sairemos das trevas logo?

Anônimo disse...

POXA!!!!


ESTOU ESPERANDO A LIVE TIM CHEGAR AQUI MAIS PARA SÃO CRISTOVÃO EM FRENTE AO VASCO :s ATÉ AGORA NADA

ARMANDO Cardoso disse...

Fiquei sabendo hojje que a LIVETIM chegou na Rua Sá Freire aqui em São Cristóvão e que a NET ja esta com cabeamento na Newton Prado e na Praça Argentina,até que enfim lembraram de nosso Bairro também não e pra menos com tantos novos edifícios ja erguidos.

Taurus disse...

Aqui na rua General Almério de Moura a OI continua monopolizando a banda larga... Sob o consentimento da tia Ana Tel. Tá difícil!

Anônimo disse...

Carlos,


Galera vamos ligar para eles, vamos pertubar encher o saco deles para eles liberar logo o serviço para todo São Cristovão NET E LIVE TIM !

Taurus disse...

Senhoras e senhores, recebi uma ligação da LIVE TIM na noite desta quarta-feira. A mocinha fez meu cadastro e escolhi o plano de 32mb por R$59,00. Ela informou que, por contrato, eles não podem oferecer menos de 60% da velocidade (nesse caso, 21mb, que é o dobro do que a OI? me oferece - muito mal e porcamente - hoje em dia). Ela informou que entrariam em contato comigo nas 48 horas seguintes pra marcar a instalação. Como o santo aqui já tá cansado de esmola alta, esperei sem muita fé. Hoje, sábado, entrei em contato com o 0800 da empresa e a atendente Suzane me informou que o contato para agendamento da instalação acontece entre DEZ e VINTE E CINCO DIAS após o contato inicial.

O que que eu faço com a palavra da atendente original? (não respondam, a pergunta foi retórica...)

E é isso... Chorando com minhas 5 reinicializações de modem diárias e vídeos do Youtube pausados em 240p e rezando toda a noite pra que a Live Tim venha me tirar desse sufoco!(ou não...)

Anônimo disse...

Taurs Moro na rua Ferreira De Araújo e até agora nada de live tim aqui moramos mt perto

poxa

Um Brasileiro disse...

Andei fazendo uma pesquisa no site da tim e diz que a tim está chegando na São luiz Gonzaga...

Alguém mais tem noticias sobre a tim ?

VAMOS CADASTRAR LÁ PESSOAL, NO SITE DA TIM!!!

Taurus disse...

Seguinte: moro na General Almério de Moura e tenho visto mais carro da Tim na área que viatura da polícia! Minha prima que mora comigo encontrou os caras na rua, perguntou se podia pedir por eles, eles anotaram os dados dela na rua mesmo e a central em São Paulo já marcou a instalação pra essa semana. A minha instalação em separado, por falta de horário, ficou marcada pra dia 1º (disse a atendente que eles fazem a instalação mesmo em feriados e fins de semana!). A atendente só me pediu que eu estivesse com uma cópia da identidade, cpf e comprovante de residência à mão na hora que os técnicos chegassem a minha casa e que o tempo gasto com a instalação é de, no máximo, 2 horas. Tô contando as horas...

PS: se minha prima conseguiu, faça o mesmo! Se encontrar um cara da Live Tim na rua, peça a instalação!

Anônimo disse...

PO ACONSELHO A VOCES FICAREM INSISTINDO COM A TIM, POIS MORO NA RUA FONSECA TELES E JÁ INSTALARAM O TAO SONHADO 35 MEGAS,DEPOIS DE MUITA LUTA, OLHA E UMA EXPERIENCIA MUITO BOA, E O PESSOAL QUE TAMBEM ESTA ATRAS DA NET, SEGUNDO AMIGOS MEUS QUE TRABALHAM NA NET, 90% DO BAIRRO ESTA CABEADO,INCLUSIVE ATE UMA PARTE DE BENFICA, SO DEPENDE DA LIGHT LIGAR OS "ARMÁRIOS" NA REDE ELÉTRICA PARA INICIAR AS CONFIGURACOES E CONSEQUENTEMENTE A LIBERACAO PARA AS ÁREAS, APROVEITEM,E PEÇAM TANTO A LIVE TIM QUANTO A NET, POIS QUEM AINDA E APAIXONADO PELA A OI TEM UMA NOTICIA ORIGINAL:NÃO TEM PREVISAO ALGUMA PARA A REFORMA DO CABEAMENTO E TAMBEM A INSTALACAO DA OI FIBRA, NO QUAL OFERECEM INTERNET DE 200MB AQUI NO BAIRRO, POR ISSO VAMOS MIGRAR PARA A NET E LIVE TIM,E ENQUANTO A GVT, POR ENQUANTO AS NOTICIAS SÃO INTERESSANTES:POR ENQUANTO APENAS A FIBRA OTICA ESTA PASSANDO PELO BAIRRO, ACHO QUE FUTURAMENTE VAMOS TER MAIS UMA OPCAO, E SO LIGARMOS PRA LA E DEIXARMOS CADASTRO, E CONTINUEMOS A LUTA....POR UM SÃO CRISTOVAO MELHOR.

Gabriel Coelho disse...

Boa noite galera!

Acabei de me mudar pra são cristovao... E nao imaginava que teria tanto trabalho pra conseguir uma banda larga! Liguei varias vezes pra GVT (pois ja era cliente deles) e em todas as vezes me informaram que iam efetuar a verificação técnica... E pra variar, sempre negaram!
Com a net foi até mais difícil.... Ligo no número que eles disponibilizam no site...e nao chego a falar com ninguém, simplesmente digito o CEP (20921-030) e a gravação me informa que nao há disponibilidade e desliga a ligação! Até a maquina ta tratando mal os clientes!

Quero fazer parte do movimento também... Sou muito dependente de internet... E jogar com internet da Oi e loucura!

Existe algum telefone da NET que eu consiga pelo menos chorar pra alguém?

E essa tal da TIM ai.... Presta esse troço?


Valeu galera

Gabriel Coelho disse...

Ae galera... acabei de efetuar a solicitação da Live Tim através de uma empresa representante do serviço. Ou eles enganam muito bem ou vai instalar la em casa!
Hoje liguei pro atendimento da LiveTIm e me informaram que na rua general bruce ja tem cobertura, porem para o numero 158 ainda não foi puxada a fibra para dentro do condomínio.

Quem quiser tentar a sorte tambem, o numero deles é esse ai: 4003-5525

Tomara que de certo.

Taurus disse...

Irmãos, Glória a Deus e todos os anjinhos de cabelo encaracolado e de chapinha!!! Poodle que lambeu!!! Tô com a LIVE TIM!!!!

Estou pagando R$59,00 por 35mb. Adivinha minha velocidade (já testada em 4 velocímetros diferentes)? TRINTA E SETE MEGAS!!!!! E VINTE MEGAS DE UPLOAD!!!!

Vou abrir uma lan-house na minha casa!!!hahahahahaha

E a mocinha atendente ainda me falou que eu posso rescindir o contrato A QUALQUER MOMENTO e que eles são obrigados a oferecer no mínimo 60% da velocidade contratada (o que seria 21mb!!!). Pra um cara que pagava R$130 pela bosta de 10mb da OI, reiniciava o modem - no mínimo - 3 vezes ao dia e tinha dias que a velocidade não chegava a 1mb, tô saindo de casa agora pelado pra dar 3 voltas na Quinta da Boa Vista de tanta felicidade!

LIVE TIM: a salvação de São Cristóvão!!!*

PS: FODAM-SE OI, NET E GVT NO INFERNO!!!

*Moro na Rua General Almério de Moura. Minha namorada mora na São Luis Gonzaga e o técnico disse que, por enquanto, só tem um armário em frente à entrada nova da Clínica Dr. Aloan. Então é questão de tempo agora pra acabarmos com o monopólio desse serviço ridículo e sujo da OI! Aliás tô ligando pra essa bosta agora pra cancelar minha assinatura!

Anônimo disse...

Taurs acho que consigo detectar seu wifi daqui da minha casa hueheuheue
moro na rua vizinha a sua a F. de Aráujo ( rua da obra) ¬¬'
por em quanto estou esperando ter viabilidade no meu endereço ;c

Taurus disse...

Hahahahaha.... Meu camarada/vizinho, te falar que, pra quem tinha essa OI roubada de lixo e agora tem 37mb, dava até pra deixar meu sinal aberto pra galera... Mas como nego abusa, vou ter que ficar no sapatinho vendo o modem voar...

Faz o cadastro! Um camarada meu mora aqui perto, viu os técnicos na rua, conversou com os caras e uns dias depois instalaram!

Tô pensando em derrubar a estátua de Dom Pedro II na Quinta e colocar uma da Live Tim no lugar! :P

Anônimo disse...

VOU FAZER ISSO MESMO!!!

SERÁ QUE A DISTANCIA VAI ATRAPALHAR ?
POIS O TAR MAIS PERTO DA GENTE É AQUELE LÁ EM FRENTE A OFICINA SUBINDO
A RUA DO OLAVO BILAC XD?

Gabriel Coelho disse...

To super ansioso tambem! Hoje vai um pessoal da Tim la em casa tambem! Se tudo der certo... vou participar do movimento pra colocar a estatua da Tim!

La no meu prédio ja tem uma galera com Tim!

Taurus disse...

Que bacana, Gabriel!

Até agora, 5 dias depois da instalação, continuo apaixonado pela Live Tim! 37mb estalando!!!

Isso é bom pra galera da NET e GVT verem a quantidade de clientes bons que eles perderam aqui no bairro (e outros que já têm NET e GVT, que estão insatisfeitos e que certamente mudarão pra Live Tim!).

Assim que instalarem, posta teu depoimento aqui!

Boa sorte!

Gabriel Coelho disse...

Me ligaram hoje a tarde agendando a instalação para segunda (10/06).

Vamos torcer para que nenhum poste caia novamente e atrase minha tão sonhada internet de volta! Estou quase surtando... quase 6 meses de 3G.

Anônimo disse...

gQual rua se mora Gabriel?

Gabriel Coelho disse...

Rua General Bruce

Um Brasileiro disse...

Galera que está recebendo os panfleto da NET, cuidado! Eles tem uma franquia de 80gb ao mês! Isso para quem tem banda larga e gosta de ver vídeo ou ouvir música pela net é lixo...
Depois da franquia, a velocidade cai dos supostos 10mb para 512kbps !
http://www.canaldootario.com.br/?videos=canal-do-otario-net-virtua-internet-banda-larga-brasileira

Taurus disse...

Mas são uns filhos da puta, né?! Quando eu vi eles chegando por aqui fiquei bastante com o pé atrás... Faz mais de uma DÉCADA que a NET ignorava nosso bairro e, quando chega, já chega suja...

Bom só pra ter concorrência com a Live TIM e ver se chama atenção dos mercenários da GVT!

Obrigado, Antonio!

Anônimo disse...

Live TIM? parece que faz bullying com minha rua !todas as ruas vizinha a minha já ta cabeada e algumas com o serviço funcionando menos a minha ):

Anônimo disse...

Moro na Rua sao luiz gonzaga no finalzinho perto do cadeg tem net numa vila do lado da minha faz mas de 1 semana e quando ligo pra la fala que n tem disponibidade aki na minha fui falar com um cara no carro da net aki na rua ele falo q n tem ainda pq ta esperando a ligth por um gerador aki cada um fala uma coisa essa rua aki e morta so tem oi e ainda na minha casa eles falam que so tem 600kbs mora em fim de mundo e tenso --'

Anônimo disse...

Assinei NET 1 Mega e ta uma maravilha !

melhor qeu fica com uma miseria de NET 3G DE 100KBPS

Anônimo disse...

E eu tenho uma empresa beirando a Av. Brasil e não consigo internet pra esta área. Alguém tem alguma sugestão?

Unknown disse...

Galera, também moro em são cristóvão mas na região da mangueira. Alguém sabe me dizer se o cabeamento da LIVE TIM já estar perto na minha região?

Unknown disse...

HA 3 semanas fiz o cadastro para a instalação do live TIM, no primeiro momento me informaram que no local não havia disponibilidade, depois o porteiro me mostrou a instalação deles no armário das linhas telefônicas do prédio(moro na praça argentina), e fiz novo contato com a live TIM e me informaram que realmente havia feito aquela instalação, mas que não havia disponibilidade de linha no momento, perguntei sobre previsão e a atendente falou que não tinha nenhuma, lendo os post imagino que seja por limitação da caixa deles, alguém sabe se haverá uma expansão desse serviço?